terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amarela!

Linda seus olhos castanhos, seus cabelos cor de chocolate.
Uma voz macia e o jeito, o mais meigo que já se viu.
Assim é ela, a menina de saia amarela.
Para todo o canto que ela vai, de longe, bem de longe, se vê.
Um dia está de amarelo, no outro também.
Seu nome, ninguém tem. Seu rosto só criança conhece.
Adulto nem vê.... Será que ela é fada? Será que é princesa? O que será que ela é?

Num dia de sol, com céu bem azul. Basta olhar na janela e lá ela está. Na rua, passeia.
A blusa é vermelha. Sozinha ela vai.
Cadê sua mãe? Onde estará seu papai?
Na rua ela mora, no escuro ela chora. Ela quer brincar.

De saia amarela, olha, lá vem ela. Será que comigo ela vai falar?
É tão pequenina, tão forte a emoção que passa no olhar.
Sorriso no rosto, joelhos bem sujos, os pés estão descalços, os dedos no chão.

Onde é que ela mora? O q q ela come? Não tem o q eu tenho. Mas ela sorri.
Já sei o q faço, vou dar um abraço e um brinquedo que é meu. Ela vai gostar?

Olá minha amiga, veja o que eu te trouxe.
Seus olhos só brilham, de blusa vermelha, joelhos sujinhos e saia amarela.
Eu olho pro chão, e seus pés descalços num mágico instante ganham um lindo sapato.
Sua saia amarela ainda está lá. Ela fala comigo, "obrigada amigo". Feliz ela está!

Aprendo na hora. É fada, é princesa quem sabe e quer ser. Não precisa de panos, coroa ou castelo.
Precisa de sonhos, e isso ela tem. A menina de saia amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário