sexta-feira, 4 de março de 2016

Os sonhos flutuam

Os sonhos têm mais variedades do que sabores de sorvete. O simples fato, porém, de querer alguma coisa não significa que esse seja o sonho que Deus plantou em seu coração. Assim, como saber se um sonho é de fato de Deus ou simplesmente uma ideia que surgiu em sua cabeça? Em primeiro lugar, o sonho de Deus nunca será contrário à sua Palavra, porque ela nunca se contradiz. Se o desejo que você tem vai contra a Palavra de Deus, então não é sonho dele. Paulo nos contou o segredo para determinar se um sonho é de Deus quando disse que "Deus...é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças" (Ef 3.20). O sonho de Deus subirá à superfície enquanto todo o resto derrete. O sonho de Deus para nós flutuará como uma bola de sorvete colocada num copo cheio de refrigerante.
O sonho de Deus emerge, e, primeiro lugar, porque exige fé. Se um sonho é de Deus, será tão grande em sua vida que você não conseguirá realiza-lo. Terá de ser uma obra de Deus.
O sonho de Deus também emerge porque faz diferença na vida de outras pessoas. Não é um sonho egoísta. Se você sonha em ganhar uma enorme quantidade de dinheiro  para se aposentar mais cedo, viver no luxo e não necessitar da ajuda de ninguém, esse sonho claramente não é de Deus. Em contra partida, se quer ganhar muito dinheiro para poder doar, para servir ao Reino, para se aposentar mais cedo e iniciar uma nova carreira para a qual Ele o está chamando, então o sonho pode ser de Deus. Só você pode saber qual é o sonho de Deus para sua vida. Ele nos criou como seres sociais, tão relacionais quanto ele, e deseja que amemos e sirvamos aos outros como ele faz.
O sonho de Deus emerge ainda por outra razão: ele vem da cerne do que você é, de seu coração. Sempre que lhe dá um sonho, Deus o coloca no fundo de seu coração. Na maioria das vezes,a palavra usada no Novo Testamento para o coração é kardia, um termo grego que significa literalmente "o verdadeiro você". As Escrituras usam a palavra coração em referência a sua motivação interna, seu amor e suas paixões. Assim, quando lhe dá um sonho, Deus o coloca em seu coração. quando Deus lhe concede a paixão por alguma coisa, o desejo dele é que você busque essa paixão para ser incorporada a seu ser, não por ele estar tentando sequestrar sua vida. Ele não lhe dá uma paixão por um sonho e depois o chama para cumprir um plano de vida completamente diferente. Isso não é do caráter de Deus, nem é uma boa administração de recursos - e Ele nunca desperdiça os recursos que criou.

Vale a pena refletir

Como você faz distinção entre seus próprios sonhos egoístas e os sonhos concedidos por Deus, em sua vida? Como Deus revelou e realçou o sonho Dele para sua vida? Qual foi sua resposta comum no passado? Em que aspectos sua resposta seria diferente se você tivesse apenas um mês para viver?


Extraído do Livro: Um mês para viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário